Google+ Followers

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Você já ouviu falar em Cat Café?

Imagine ir à uma cafeteria para tomar um chá de camomila e relaxar de um agitado dia de trabalho e encontrar 10 gatinhos tranquilos e fofos ao seu redor. Sim, estes espaços existem e se chamam Cat Cafés.


Eles nasceram no Japão, claro, país de vanguarda em tecnologia, moda, comportamento e que também lança muitas novidades no mundo pet. Mas não foi apenas no Japão que eles fizeram sucesso. Cafés para gatos viraram moda também na França, Alemanha, Inglaterra, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Nestes ambientes, além de café, chás e outras comidinhas, os bichanos passeiam à vontade, divertindo e acalmando os frequentadores. Tudo em um local seguro e com total atenção à higiene, afinal estamos falando também de alimentação.


O espaço é tão inusitado e diferenciado que ao chegar nas cidades em que se estabelecem viram um acontecimento. Em San Francisco, nos EUA, o KitTea Cafe (foto) foi notícia em vários jornais, assim como o Le Café des Chats em Paris.


Já em uma outra direção, um modelo nada comercial como o americano Cat Town Cafe, é um empreendimento que não tem fins lucrativos e trabalha, principalmente, para incentivar e facilitar as adoções de gatos. Bacana, não?


E você? Acha que um Cat Café daria certo aqui no Brasil?  =^.^=

Dê sua opinião, navegue pelo blog Mundo Pet Magazine e não deixe de acompanhar todas as novidades em nossa fanpage @mundopetmagazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário