Google+ Followers

domingo, 5 de julho de 2015

O que você acha de pets em ambiente de trabalho?

Se você procurar no Google por "Ferray Corporation", empresa de soluções que desenvolve aplicativos para a internet, verá muitos felinos no resultado da busca ao contrário de imagens esperadas de um escritório convencional.


Não, você não digitou errado. Isso ocorre porque a Ferray é uma reconhecida empresa pet friendly, uma das maiores do mundo neste quesito. Ela não apenas permite que seus funcionários levem seus gatos, como também mantém em seu espaço diversos felinos e oferece incentivo financeiro para que seu colaborador adote um bichinho. E isso não é por acaso. Comprovadamente a presença de pets em um espaço corporativo alivia o stress e contribui para o aumento da produtividade. E a descontração não fica restrita aos funcionários mas também aos clientes que acabam tendo um interesse adicional para visitar a empresa. 




Alguns bichanos são autorizados a morar na Ferray Corporation mesmo sendo responsáveis por provocar algumas trabalhadas de vez em quando, assim como faz qualquer gatinho em um ambiente doméstico.

Vale lembrar que em Tóquio, os prédios residenciais têm regras rígidas para a permanência de animais nos apartamentos o que acaba desencorajando muitos moradores de terem um bichano mais por perto.

O costume de levar pets para o escritório também é alto nos Estador Unidos. Por lá, estima-se que uma em cada cinco empresas permita a visita de animais de estimação (dado da APPMA, Associação Americana de Produtos para Animais).

Já havíamos publicado aqui em nosso blog sobre o Cat Café, café para gatos que virou moda no Japão, Alemanha, Inglaterra, Coreia do Sul e Estados Unidos. Relembre agora. ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário