sábado, 6 de outubro de 2012

Miniatura Pinscher


A raça
Trata-se de, aparentemente, um dobermann em miniatura. Assim é o pinscher. Esbelto e pequeno, costuma ser histérico quando o assunto é guardar a casa. Por isso mesmo, apesar de seu tamanho reduzido, é considerado um cão de guarda. E é bom ter cuidado com seu convívio com crianças. O pinscher não gosta de surpresas e uma simples brincadeira pode se apresentar como uma ameaça para ele.


Aparência
É um cão pequeno e pode medir de 25 a 30 cm de altura. A pelagem é curta e densa e as cores são em várias tonalidades de marrom e preto, com marcas marrons bem definidas na cabeça, no focinho, acima dos olhos, no queixo e na garganta. É a menor raça de cães de guarda classificada pela Federação Cinológica Internacional.

Saúde
É um cãozinho muito saudável, podendo ultrapassar os 15 anos de vida. Mas cuidado com a alimentação: o pinscher tem tendência a ficar gordinho. Por isso a alimentação deve ser bem balanceada e controlada. Cuidado também com as quedas. Como o cão é muito pequeno e atrevido, não mede as consequências de um tombo de altura inadequada ao seu tamanho.

Curiosidades
É bom acostumar o pinscher a outros cães para evitar brigas. É um baixinho invocado e enfrenta qualquer parada, sem medo e com muito barulho. Apesar de ser mínimo, o pinscher desfila, em exposições de cães de guarda ao lado de dobermanns, boxers e até rotweillers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário